Rui Pereira, é tarólogo profissional desde há vários anos, e esta é a sua principal actividade, dando consultas diárias em cidades como Barreiro, Lisboa e Faro e Porto.

Com formação académica na área de Gestão de Hotelaria e Turismo, Rui Pereira mostrou desde muito cedo o seu gosto e vocação pelas ciências esotéricas, tendo experimentado um conhecimento profundo ao decidir dedicar-lhe 100% do seu tempo. Ainda em criança “sentiu” o despertar da sua espiritualidade, dedicando-se de forma autodidacta ao estudo da doutrina espírita. Neste processo, contou sempre com o apoio e acompanhamento da sua bisavó e avô paterno, que já utilizavam esta prática junto de todos os que os procuravam. Apesar do contacto directo com este conhecimento.

Rui Pereira optou ainda por assistir a essas consultas que, como consequência, fizeram crescer o seu índice de “mediunidade”, desenvolvido mais tarde no Brasil, onde frequentou várias escolas para desenvolver as suas capacidades de médium. Posteriormente, Rui Pereira dedicou-se à leitura das cartas de tarot, actualizando constantemente este saber através do uso dos variados tarots existentes no mundo da vida oculta, em função das necessidades do mundo real.

“Ouvindo” a sua sensibilidade, o tarólogo decidiu criar o “Tarot Energético” associando imagens fortes e de rara beleza às suas cartas, o que lhe permite, uma melhor orientação no seu trabalho, de modo a poder oferecer a cada consulente uma leitura mais exacta e transparente.

Rui Pereira é actualmente um profissional dedicado em exclusivo à Cartomancia e tarologia, tendo tido a primeira experiência televisiva quando aceitou ser o tarólogo das estrelas numa das festas de Verão da TVI realizada no Algarve. Assim, surgiram de imediato outros convites para participar em programas de televisão onde consultou vários artistas. Em 2017 Rui Pereira foi apresentador do programa da manhã, “A Vida nas Cartas – O Dilema” na SIC onde realizou consultas em directo e fez previsões diárias para todos os signos do zodíaco. A presença de Rui Pereira estendeu-se ainda ao Porto Canal, no Programa “Grandes Manhãs”, onde Rui Pereira deu voz a uma rubrica sobre as previsões para todos os signos.

Para além de todas estas actividades, o tarólogo participa regularmente em seminários que têm lugar na Espanha, Venezuela, Brasil e Cuba, sobre a vivência dos Santos ou mesmo em países da Europa onde, sempre que pode, integra eventos de Cartomancia. Uma outra área a que Rui Pereira dá especial atenção é à formação, ministrando vários níveis de cursos de tarot em diferentes regiões de Portugal.