Tarot de Marselha


 

O seu lançamento permite prever os acontecimentos futuros e ajudar o consulente, de acordo com a sua vontade, o melhor caminho a prosseguir. Transporta uma mensagem de ajuda, de esperança e de alivio.


 

 

Está confirmado que o homem sempre se preocupou com o “amanhã”. É de há muitos anos que se sente essa necessidade de conhecer o melhor caminho a percorrer e o pedido de ajuda para vencer os maiores obstáculos.

Há muitos instrumentos de aconselhamento nas cartas de Tarot. Oriundas de tempos remotos têm servido no auxílio da caminhada, no percurso para o mundo desconhecido, espiritual e divino.

O homem procura sempre saber o símbolo de todos os padrões culturais de acordo com a época em que vive. As emoções são variáveis e as sensibilidades também.

Os valores de hoje não são os de ontem. O mundo está em constante movimento e transformação.

Há muitos Tarots. O mais conhecido e praticado entre nós é o Tarot de Marselha é dado este nome por ser de origem francesa.

Trata-se de um baralho do século XVIII e julga-se que as cartas são originárias da China.

Há também quem defenda que a sua origem é Egípcia, nunca se consegue saber correctamente a sua nacionalidade. Isto confirma  a necessidade que todos os povos se preocupavam com a magia do oculto.

Todos acreditavam que a sabedoria suprema seria dada por um Deus supremo e daí tanto secretismo e tanta impossibilidade no acesso ao que parecia mais simples.

Com o rolar dos anos, com a investigação feita por alguns mestres em Alquimia e Astrologia, deu-se maior abertura a todos os sistemas de “adivinhação” e o que é facto é que o Tarot de Marselha é hoje um dos mais utilizados e divulgados por inúmeros tarólogos. É considerado como o mais fundamental e objectivo. É constituído por 22 Arcanos Maiores que significam sabedoria. Cada Arcano simboliza um elemento da vida, possui um significado profético.

 

Marcar Consulta

 

Leia a sua vida no Tarot de Marselha